quinta-feira, 8 de março de 2012

Mercado de trabalho e sustentabilidade



O mercado de trabalho para os engenheiros ambientais atualmente está em expansão. Poucas profissões possuem um papel tão importante na difícil tarefa de conciliar desenvolvimento com sustentabilidade. O engenheiro que atua nessa área desenvolve e aplica tecnologias para proteger o meio ambiente dos danos causados pelas atividades econômicas. 

A presença desse profissional é cada vez mais necessária, visto que a preservação ambiental esta deixando de ser uma opção para se tornar uma obrigação, para toda a sociedade. Os especialistas desta área encontram oportunidades de trabalho em centros de pesquisa, órgãos de gerenciamento e controle ambiental, ONGs, empresas de saneamento e de abastecimento de água, energia elétrica e vigilância sanitária, universidades e departamentos de controle da poluição de instituições privadas e públicas. Também são potenciais empregadores as empresas de construção civil, empresas de consultoria e órgãos encarregados da definição de políticas públicas ambientais.

Vanessa Caroline da Fonseca (Graduanda em Engenharia Ambiental na Faculdade de Talentos Humanos – FACTHUS, de Uberaba, MG. Coordenadora de Serviços e Qualidade numa empresa do setor de alimentação no município de Uberaba – MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário